| 28/11/2007 10h19min
Atual bicampeão brasileiro, o São Paulo ratificou nesta quarta seu interesse em contar com o atacante Adriano em 2008. O jogador da Inter de Milão está fazendo um trabalho de recuperação física no clube paulista.
– Adriano está se ambientando novamente ao futebol brasileiro e nosso interesse é que ele fique – disse o diretor do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
O atacante está no Brasil há 10 dias para tentar se recuperar de uma depressão causada, aparentemente, por problemas relacionados com excessos na bebida, o que foi negado pelo jogador.
Adriano, de 25 anos, afirma que seu retorno ao Brasil é temporário, para “fazer um trabalho psicológico” e se recuperar de problemas que ele não detalhou.
– Isso pode acontecer com qualquer pessoa – disse o jogador.
A intenção do tricolor paulista seria contar com o ex-atacante da Seleção Brasileira para a disputa da Copa Libertadores, seu principal objetivo em 2008.
– A idéia é que ele retorne à Itália em janeiro, mas há abertura para conversar e esperamos que até então Adriano decida ficar no São Paulo – afirmou Lopes.
Adriano conquistou com a Inter a Copa da Itália e Supercopa da Itália nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006, e o Campeonato Italiano em 2006 e 2007.
Além disso, o atacante foi o principal destaque da Seleção Brasileira nas conquistas da Copa América de 2004 e na Copa das Confederações, no ano seguinte.
Sua má fase começou em 2006, quando, após a morte de seu pai, caiu em depressão da qual ainda não se recuperou. Algumas pessoas próximas ao jogador também vinculam seus problemas ao atual técnico da Inter, Roberto Mancini.
EFE