| 26/11/2007 21h49min
Passada a derrota por 3 a 1 para a Portuguesa no último sábado, em São Paulo, pelo encerramento da Segundona, o Criciúma já reiniciou a movimentação nesta segunda-feira. Desta vez, não foi no campo. As novidades do próximo mês vêm do setor administrativo do time.
Nesta segunda-feira, o atacante Maurício pediu para sair do Tigre. O jogador conversou com o diretor-presidente Moacir Fernandes, que solicitou uma indenização financeira, já que o atleta possui vínculo até o fim de 2008.
O atacante foi contratado após o Estadual, junto ao Atlético de Ibirama, atuou em 33 partidas do Tigre na Série B e se tornou o artilheiro da equipe na competição, com nove gols, ao lado de Kelson. Porém, a partir do returno, o jogador não repetiu as mesmas atuações e perdeu a credibilidade com o torcedor.
Já o acerto com o meia Marcelo Rosa, para a temporada 2008, vai depender da chegada do jogador e do empresário, nesta terça-feira, ao Estádio Heriberto Hülse. O assunto deverá ser tratado por Moacir Fernandes, mas o diretor de futebol, Gustavo Gazolla, já adiantou a negociação com o atleta, que aceitou as bases do contrato.
Nos bastidores do Heriberto Hülse também é especulada a contratação de um goleiro, já que o clube não deve permanecer com Alencar para a próxima temporada.
Eleições e parcerias
Ainda no dia 14 de dezembro o clube passa por eleições onde será conhecida a nova diretoria que comandará o Criciúma. Além das eleições, o clube ainda estuda a renovação de contrato com a Umbro e a possibilidade de acertar um novo patrocínio com a Penalty.
Próximo compromisso é só em janeiro
Sem mais compromissos até o começo do Catarinense 2008, o elenco do Tigre entrou de férias nesta segunda-feira. A reapresentação dos jogadores está programada para o dia 26 de dezembro, data que iniciam os preparativos para o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B. O próximo compromisso do Tigre será no dia 16 de janeiro contra o Marcilio Dias, pelo Campeonato Catarinense.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
Boa apresentação do início do campeonato não se repetiu no returno e resultou no pedido de saída de Maurício
Foto:
Ulisses Job
/
Agência RBS