| 26/11/2007 19h31min
Com boas atuações dentro de campo depois da longa suspensão, o zagueiro Marcão é só alegria. Neste domingo, contra o Palmeiras, colaborou para a vitória do Inter tanto com suas qualidades defensivas, quanto com o lançamento para o segundo gol de Fernandão. O bom momento é visto pelo jogador como uma recuperação depois da fase difícil:
— Estou muito feliz. Por tudo que aconteceu, agora estar terminando o ano bem. As perspectivas para o ano que vem são muito boas. O grupo é muito bom e está em uma crescente muito grande reta final. Pena que não deu tempo e acabamos deixando a Libertadores. Mas acho que a gente tem que aprender com os erros, para que no ano que vem não aconteçam.
Marcão foi suspenso por 120 dias depois que a substância finasterida foi encontrada em um exame antidoping. Porém o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou recurso do Inter e metade da pena foi cumprida com doações de cestas básicas.
Além de Marcão, o Inter
também tem porque comemorar. Nos
últimos três jogos, três vitórias do Inter (sobre o Vasco, no São Januário, e sobre Cruzeiro e Palmeiras no Beira-Rio). As vitórias e a vaga na Sul-Americana após o risco de rebaixamento trazem a expectativa de um início melhor na próxima temporada:
— Esperamos no ano que vem começar do zero e brigar pelo título. O grupo é muito qualificado, e eu tenho certeza que vai fazer muito sucesso.
Em 2008, o esquema colorado deverá ser o 3-5-2, e Marcão poderá atuar na posição que mais gosta: zagueiro pelo lado esquerdo.