| 26/11/2007 16h51min
O Grêmio luta por uma vaga remota na Libertadores mas, em termos de rivalidade, resta um alento. Após quatro anos, os gremistas conseguem terminar o Campeonato Brasileiro à frente do Inter.
A última vez em que o Grêmio superou os rivais foi em 2002, quando fecharam o Brasileirão daquele ano em terceiro — e o Inter quase caiu para a Série B. No ano seguinte, mudou tudo: Inter em sexto, Grêmio quase rebaixado. Em 2004, não teve jeito. No pior ano de sua história, Grêmio foi rebaixado. O rival ficou em oitavo.
Em 2005, enquanto o clube do Olímpico penava na Segundona, a turma do Beira-Rio alcançava um vice-campeonato que seria título se o STJD não tivesse intervido, com a anulação de 11 partidas. No ano passado, a disputa foi parelha. Na última rodada, o Inter garantiu o segundo lugar, com o Grêmio em terceiro.
O Brasileirão deste ano teve supremacia azul o tempo todo. Na reta final, os colorados cresceram de produção, mas não o suficiente para buscar
o rival. São três pontos de
distância. Na última rodada, mesmo que o Inter vença o Goiás e o Grêmio perca para o Corinthians, os comandados de Mano Menezes levarão vantagem no número de vitórias.
As informações são do site globoesporte.com.