| 26/11/2007 12h38min
Depois de um ano de irregularidades, a sensação no Beira-Rio é de que o Inter terminará o ano em alta. O Colorado já tem o esquema tático (3-5-2) definido e está com o grupo praticamente formado para a próxima temporada. Para o vice de Futebol Giovanni Luigi, o maior desafio para a próxima temporada será manter os principais jogadores.
– Não fizemos as negociações pensando só em 2007, mas nos próximos anos. Entendo que o maior desafio para 2008 é manter os principais jogadores – afirma Luigi.
Alguns jogadores colorados receberam sondagens de clubes do Exterior, como Roger, Edinho e Fernandão. Entretanto, o capitão colorado já deixou claro que dificilmente deixa o Inter.
– Eu sou super feliz aqui no Inter, eu sempre comentei isso, tem que ser algo muito extraordinário para realmente me tirar daqui – afirmou o atleta.
A idéia do clube é negociar mais jogadores do que contratar, para trabalhar com um número reduzido de atletas. O Inter busca ainda um lateral-direito e um meia de armação.
– Neste Brasileirão chegamos a conclusão de que tínhamos um grupo. O segundo desafio era formar uma equipe. Nas últimas rodadas, temos demonstrado essa condição – opina o dirigente.
Luigi também lembrou o fato de que a saída do atacante Alexandre Pato estava prevista somente para o final de 2007. Mas o clube não conseguiu segurar o jogador e acabou vendendo-o para o Milan. Em compensação, a equipe trouxe o reforço de Nilmar.
– O Pato ficaria até o final do ano. Não houve maneiras de manter o jogador, que teria ajudado muito nessa campanha. Felizmente o Inter trouxe o Nilmar. E isso dá uma expectativa para ele e para o grupo muito boa – aposta o dirigente.
Embora o Inter tenha ficado boa parte do segundo turno do Brasileiro próximo da zona de rebaixamento, a equipe conseguiu melhorar a produção na reta final da competição. O Colorado conseguiu três vitórias nas últimas três rodadas – contra Vasco, Cruzeiro e Palmeiras.