| 26/11/2007 12h07min
Um desabafo contra o Clube dos 13. Em resumo, foi esse o tom da entrevista coletiva concedida pelo presidente do Juventude Iguatemy Ferrari Filho na sala de imprensa do Maracanã, logo após a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, que confirmou o rebaixamento matemático do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Quando você não faz parte do Clube dos 13, tudo é mais difícil. A diferença de cotas é muito grande. Isso não tira os erros que cometemos, mas é muito desigual. Aquele que não faz parte do Clube dos 13 está sempre em dificuldade. A diferença é enorme e isso deveria ser revisto – desabafou o dirigente.
Antes de criticar a entidade que defende os interesses dos 20 maiores clubes do país, o presidente alviverde repetiu o discurso ensaiado há alguns meses de que não era hora de eleger culpados pelo rebaixamento. Por fim, manifestou confiança no trabalho de seu sucessor, Sérgio Florian, e na volta por cima.
– Tenho certeza que ele (Sérgio Florian) fará um belo trabalho. Vamos brigar novamente, e vamos voltar. O Juventude é muito grande e vai recuperar seu lugar, que é na primeira divisão do futebol brasileiro – encerrou Iguatemy.
Iguatemy Ferreira Filho revela abatimento na entrevista coletiva
Foto:
Fábio da Câmara
/
Agência RBS