| 26/11/2007 10h05min
Na luta por uma vaga à Libertadores da América, o Palmeiras espera ganhar um reforço de última hora para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Palestra Itália, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Valdivia, que recebeu cinco jogos de suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Vasco, em São Januário, será julgado novamente nesta semana, no Rio de Janeiro. O técnico Caio Júnior aposta na redução de pena do dono da camisa 10 alviverde, segundo informações do site GloboEsporte.com.
O jogador já cumpriu três dos cinco jogos impostos pelo STJD. Mas o treinador do Palmeiras, que ficou indignado porque o recurso solicitado para um novo julgamento ao chileno não foi apreciado na semana passada, espera que finalmente a justiça seja feita e o jogador seja liberado.
– Eu achei estranho o julgamento do recurso do Valdivia não contar na pauta do STJD na semana passada. Mas acredito que nesta semana o jogador, que não merecia cinco jogos de suspensão, seja julgado e tenha a pena reduzida. Espero contar com ele pelo menos na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é o principal jogador do Palmeiras e candidato ao craque da competição – afirmou Caio Júnior.
Caso o STJD reduza a pena ou absolva Valdivia, o chileno tem presença confirmada na partida contra o Galo. Se ele retornar, o mais cotado para perder a vaga no time titular é o volante Martinez.