| 26/11/2007 09h58min
A ACBF foi derrotada pelo John Deere por 3 a 2, no primeiro jogo semifinal do Campeonato Gaúcho de Futsal, disputado na cidade de Horizontina, no sábado. Com o resultado, o time de Carlos Barbosa terá de vencer a segunda partida, marcada para a próxima sexta, para seguir sonhando com o hexacampeonato regional. Mesmo assim, os jogadores do time da Serra seguem confiantes no título.
– Mérito do time deles neste primeiro jogo, mas agora tem a volta, em casa, e estamos tranqüilos e confiantes para ganhar e ir à final – afirma o pivô Luciano.
A vitória, por qualquer escore, levará para uma prorrogação na qual o empate servirá à ACBF, devido à melhor campanha na fase inicial da competição. A equipe terá, nessa segunda partida, o retorno do ala Tostão, que não atuou em Horizontina pois cumpriu suspensão automática.
No primeiro tempo do jogo, Wender abriu o placar aos 10 min e Felipe ampliou aos 11, decretando o 2 a 0 com o qual os dois times
foram para o intervalo.
A ACBF
voltou melhor e descontou com de Pica-Pau aos 11min. Um minuto depois, o John Deere voltou a ampliar a vantagem, fazendo seu terceiro gol, com Chico. Maninho, aos 18, fez o último gol da ACBF e do jogo.