| 25/11/2007 22h46min
Concentração e capacidade de reação foram os ingredientes para a vitória da Tigre/Unisul/Joinville em cima da Cimed/Florianópolis, por 3 sets a 2, neste domingo, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
A vitória concedeu o título estadual de vôlei adulto masculino para a Unisul. Com parciais de 27/25, 25/22, 18/25, 22/25 e 15/11, a equipe fechou o play-off final e reconquistou a liderança perdida em 2005.
Os lances do jogo
O time de Joinville começou a partida impondo um ótimo volume de jogo e venceu os dois primeiros sets com facilidade. Com destaque para o saque de Sandro e o bloqueio Rogério.
Mas nos tempos seguintes, a Cimed voltou mais forte no ataque e com o apoio da torcida, que lotava o Capoeirão, empatou o jogo.
No tie-break valeu a capacidade de reação do time de Giovane Gávio que saiu atrás no marcador por 1/4 e teve forças para virar graças ao saque de Folle e a dois bloqueios.
– O grupo ganhou o jogo. Começou bem, passou por dificuldades no terceiro e quarto sets, mas encontrou equilíbrio para sair de uma adversidade no tie-break e reverter a desvantagem – disse o ex-jogador da seleção brasileira, Giovane Gávio, que conquistou seu primeiro título como técnico.
– É um título especial, porque passamos por dificuldades nestes quatro meses de preparação e poucos acreditavam nessa vitória – desabafou.
O técnico da Unisul, Giovane Gávio, disse que poucos acreditavam na vitória da equipe
Foto:
Philippe José, Divulgação
/
clicRBS