| 25/11/2007 21h04min
André Sá, melhor duplista brasileiro da atualidade, 28º colocado na lista da ATP, foi eleito o melhor tenista brasileiro de 2007 e receberá o Prêmio Brasil Olímpico no próximo dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os atletas premiados em cada modalidade (50 no total), são escolhidos por um colégio eleitoral composto por profissionais do esporte, dirigentes e jornalistas. André Sá alcançou excelentes resultados na temporada 2007, como a semifinal de duplas em Wimbledon, o título de duplas do ATP de Estoril e outros dois em torneios Challengers, além de representar o Brasil na Copa Davis.
André será homenageado no dia 17 ao lado de outros 49 atletas de modalidades olímpicas, como Thiago Camilo, do judô; Diego Hypólito, da ginástica artística; Thiago Pereira, da natação e Hugo Hoyama, do tênis de mesa.
– Foi um excelente ano, com muitas conquistas importantes e esse prêmio vem como um reconhecimento pelo trabalho que tenho feito ao longo desses anos todos de profissionalismo. Me sinto honrado e muito feliz com essa homenagem – disse André Sá, que está de férias, em Blumenau, até o início de dezembro.