| 25/11/2007 10h07min
De olho no título que não vem desde 1986, o Boston Celtics somou na madrugada deste sábado sua 11ª vitória em 12 jogos realizados pela temporada 2007/2008 da NBA. Atuando fora de casa, a equipe teve dificuldades para bater o Charlotte Bobcats por 96 a 95.
Depois de um primeiro quarto equilibrado e que terminou com empate de 23 a 23 no placar, os Celtics foram para o intervalo da partida em desvantagem de cinco pontos (53 a 48). Na volta, os donos da casa resistiram ao poder ofensivo dos adversários por dois minutos.
A virada veio com uma bola de três pontos do ala Paul Pierce, que teve 50% de aproveitamento neste tipo de jogada. Ao lado de Kevin Garnett, ele foi o maior pontuador do Boston no duelo, com 23 acertos. O cestinha da partida, entretanto, foi o armador Jason Richardson, dos Bobcats.
A partir daí, a partida começou a ficar dramática, com as duas equipes se alternando na frente do placar. O Charlotte ainda chegou a abrir quatro
pontos de vantagem (75 a 71), mas não conseguir
impedir a reação do adversário, que, com uma bola de três de Ray Allen, decretou a vitória dos Celtics no último segundo de jogo.
Quem vive dias de pesadelos na liga norte-americana de basquete são os torcedores do Chicago Bulls. A franquia, que ficou famosa por consagrar Michael Jordan nos anos 90, perdeu para o New York Knicks por 85 a 78. Esta é a nona derrota dos Bulls em 11 jogos.
Os Knicks, por sua vez, conquistaram apenas a terceira vitória em 12 jogos. O cestinha do duelo foi o ala argentino Andres Nocioni, do time de Chicago, com 23 pontos. Destaque do jogo, ele ainda conseguiu nove rebotes e deu três assistências.