| 23/11/2007 17h01min
Campeão do Desafio das Estrelas de Kart no ano passado, o piloto da Ferrari Felipe Massa já apontou quais serão os seus principais rivais na conquista do bicampeonato da prova que será realizada no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis, neste sábado e domingo. Para Massa, os seus concorrentes mais fortes serão o alemão Michael Schumacher e os compatriotas Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello.
– É difícil apontar um favorito para o Desafio, cada ano o evento está crescendo, todo mundo treina para participar, todo mundo está fazendo questão de vir. Mas os meus maiores adversários da corrida são o Schumacher, Nelsinho e Rubinho. O Nelsinho deu mais trabalho no ano passado – disse Massa, em entrevista coletiva concedida no Kartódromo de Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Sobre o alemão, heptacampeão mundial, Massa fez uma brincadeira:
– Temos o melhor piloto de teste de mundo – riu o brasileiro, que acrescentou não ter ficado surpreso com a quebra de recorde da pista de Barcelona quando o alemão testou o novo carro da Ferrari, recentemente.
Tanto Massa quanto Schumacher desembarcaram em Florianópolis nesta sexta-feira. O brasileiro chegou no final de manhã e o alemão, no começo da tarde. Ambos chegaram em aviões particulares e não conversaram com a imprensa. Procedente do Texas (EUA), Schumi desceu no Aeroporto Internacional Hercílio Luz e pegou um helicóptero para o resort Costão do Santinho, que fica na região do kartódromo e onde os pilotos convidados estão hospedados.
Durante o percurso, o alemão pediu para o comandante sobrevoar a pista onde será o Desafio das Estrelas
– Ele disse que ficou impressionado com a estrutura que viu lá de cima – disse Massa.
Schumi foi recepcionado por Massa no hotel, tomou um banho e depois chegou num Vectra ao kartódromo. Em seguida, o alemão subiu na garupa da motocicleta do piloto de testes da Ferrari, o italiano Luca Badoer, e fez um reconhecimento da pista.
Brincadeira com o mecânico
Após a entrevista coletiva de Felipe Massa, houve sorteio dos karts e mecânicos. Durante o sorteio, comandado por Luiz Antonio Massa, pai de Felipe, Schumi recebeu a assistência de Tony Kanaan na tradução para o Inglês.
Humilde, o alemão se apresentou ao mecânico Paulo Valério, que não escondeu o nervosismo com o cliente ilustre que o destino colocou a seus cuidados.
– Como é seu nome? – perguntou Schumacher.
– Paulo? O meu é Michael – brincou.
CLICRBS