| 23/11/2007 16h27min
Após os incidentes violentos que marcaram a rodada anterior e a pausa para os jogos das seleções nacionais, o Campeonato Italiano volta a ser disputado neste fim de semana. Duas partidas serão realizadas neste sábado, com destaque para o jogo da líder Inter de Milão, que recebe a Atalanta no Estádio San Siro.
O time milanês soma 25 pontos, mas tem apenas dois de vantagem sobre a vice-líder Fiorentina. Por isso, o discurso na Inter é no sentido de aproveitar o fator local para, senão for possível abrir vantagem na liderança, ao menos manter a diferença de dois pontos.
– Vamos jogar em casa e com excelente oportunidade de conquistarmos um resultado positivo. Estamos na liderança, mas ela pouco quer dizer neste momento da competição. O importante é nos impormos dentro de campo e mostrarmos força desde os primeiros minutos – disse o técnico Roberto Mancini.
Ainda no sábado, a Roma visita o Gênova. O time da capital italiana soma 22 pontos e está no encalço dos dois liderees, podendo terminar a rodada na liderança em caso de derrotas de Inter e Fiorentina. A equipe, no entanto, terá de suprir a ausência de seu capitão Francesco Totti, que é duvida para a partida.
No domingo, o grande destaque é a volta do atacante Ronaldo aos gramados. Depois de quatro meses afastado por causa de uma lesão muscular, o atacante vai atuar pelo Milan fora de casa contra o frágil Cagliari, que está na beira da zona de rebaixamento. O rubro-negro italiano está a 11 pontos de diferença do rival Inter.
No mesmo dia, destaque também para o confronto entre Juventus e Palermo, que lutam por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. Já a vice-líder Fiorentina visita o Reggina. Napoli x Catania, Livorno x Sampdoria, Juventus x Palermo, Empoli x Torino, Lazio x Parma e Udinese x Siena completam a rodada.