| 23/11/2007 13h41min
Em baixa no Arsenal, o volante Gilberto Silva cogita a possibilidade de se transferir para a Juventus em janeiro, quando se reinicia o período de transferências do futebol europeu. Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, o jogador mostrou-se disposto a atuar na Itália, confirmando especulações recentes que apontavam a equipe de Turim como seu provável destino.
– A Juve é um clube prestigioso. Iria feliz para Turim. Os dirigentes devem saber, no entanto, que não estou disposto a declarar guerra ao Arsenal. Se me querem, terão que falar com meu clube, depois iniciaremos negociações sérias. Eu estou disposto a ser transferido para a Itália – afirmou o jogador.
Nem a recente onda de violência que se espalhou pelo futebol italiano diminui a vontade de Gilberto Silva em atuar no país.
– A Série A, apesar dos últimos incidentes, me agrada. Tem paixão e entusiasmo. E grandes campeões. Acredito que meu jogo se adaptaria bem ao futebol italiano. Sou brasileiro, mas sei me movimentar no campo com inteligência. Não tenho os pés de Ronaldinho, mas sei organizar uma equipe – afirmou o volante.
O jogador de 31 anos está no Arsenal há cinco anos, mas vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Arsene Wenger e não esconde seu descontentamento com a atual situação que vive no clube londrino. Atualmente, o francês Flamini e o espanhol Fábregas formam a dupla de volantes da equipe, que ocupa a liderança do Campeonato Inglês com 30 pontos.
GAZETA PRESS