| 22/11/2007 23h58min
Em um ginásio praticamente vazio, o tenista sueco Magnus Larsson, ex-top 10 e primeiro reserva da competição, derrotou o argentino Guillermo Vilas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A partida, válida pelo Grand Champions Brasil, teve um público pequeno no Ibirapuera. Isso porque muitos torcedores deixaram o ginásio ao saber que a lenda do tênis Bjorn Borg sofreu contusão no braço e não poderia atuar.
Os dois tenistas protagonizaram uma partida bastante equilibrada, mas sem tons cômicos como na vitória do brasileiro Fernando Meligeni Meligeni sobre o sueco Mats Wilander, ex-número 1 do mundo. No entanto, os poucos torcedores que continuaram no ginásio para ver o confronto vibraram quando o veterano Vilas se esforçou para salvar um lob de Larsson e, com um golpe de costas e por entre as pernas, dificultou a resposta do adversário e faturou o ponto.
Larsson volta à quadra montada no Ibirapuera às 21h30min desta sexta, para encarar o brasileiro Fernando Meligeni, no duelo dos líderes da chave marcado para fechar a noite. Já Vilas disputa a preliminar contra o sueco Mats Wilanders às 20h.
GAZETA PRESS