| 22/11/2007 09h09min
A Ferrari confirmou nesta quinta-feira que Michael Schumacher testará o carro da escuderia novamente no mês que vem, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
– Não acertamos o programa ainda, mas ele trabalhará alguns dias – disse um dos porta-vozes do time italiano.
Schumacher, que se retirou das pistas no final do ano passado, pôde matar as saudades das pistas na última semana, quando testou o carro da Ferrari no circuito de Montmeló, na cidade espanhola Barcelona. Nos dois dias em que se lançou à pista, o alemão foi o mais rápido, mas descartou voltar a competir, revelando que aceitou o desafio “metade por prazer, metade por razões técnicas”.
As razões técnicas mencionadas por Schumi seria sua experiência em guiar carros sem controle de tração e outros aparatos, apelidados de “ajuda aos pilotos”, que no ano que vem serão proibidos.
– Não tem nada a ver (os testes) com minha decisão de me aposentar, isto é irrevogável. Meu amor pelo esporte nunca desapareceu e guiar um carro de Fórmula 1 é o máximo que você pode fazer como um piloto. Espero poder dar algum suporte à Ferrari em sua preparação para a próxima temporada – disse o alemão.
GAZETA PRESS