| 21/11/2007 15h33min
O meio-campo Rosinei, que tinha um pré-contrato com o Grêmio para a temporada 2008 e decidiu rompê-lo, foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Real Murcia, da primeira divisão espanhola. Embora só possa estrear em janeiro — época da reabertura do mercado de contratações —, o jogador de 24 anos se incorporará imediatamente ao clube espanhol.
O acerto veio após semanas de negociação entre Murcia e o próprio meia. Faltaria apenas a assinatura do jogador. A equipe é uma das três promovidas à primeira divisão espanhola esta temporada, e já conta com um brasileiro: o atacante Fernando Baiano.
Em entrevista por telefone a zerohora.com, Gustavo Pinheiro, advogado do Grêmio, disse que o clube ainda não foi ressarcido quanto ao valor de R$ 500 mil pagos pelo jogador na assinatura do pré-contrato. Prudente, Pinheiro prefere esperar para tomar algum tipo de atitude.
— Pela lei da Fifa, um jogador não pode assinar dois contratos. O
Grêmio notificou o Murcia de que qualquer
tratativa com o jogador iria decorrer de sanções legais. Vamos aguardar, pois no mundo do futebol, tudo é possível — disse o advogado.
Rosinei busca na Justiça a liberação do pré-contrato que assinou com o Grêmio. Para romper o acordo, teria que pagar R$ 5 milhões de multa.