| 20/11/2007 09h17min
Bastaram dois jogos consecutivos para que o Orlando Magic, do pivô Dwight Howard, se tornar a primeira equipe a chegar a dez vitórias na temporada da NBA. Depois de derrubar a invencibilidade do Boston Celtics e seu "Big Three", o Magic foi até Nova Orleans para também cortar a seqüência de vitórias do Hornets, vencendo por 95 a 88 nesta segunda.
A equipe, sob a direção do treinador Stan Van Gundy e com o reforço do ala Rashard Lewis, viu também o amadurecimento de Howard. A cada dia ele lembra mais a fase dourada do Magic, nos tempos do superpivô Shaquille O'Neal.
Howard, de 21 anos, eleito Jogador da Semana na Conferência Leste, teve outra brilhante atuação individual. Ele somou 24 pontos e 15 rebotes. O Magic conseguiu a quinta vitória consecutiva e a sétimo fora de casa. O time está invicto como visitante.
O ala sérvio Peja Stojakovic, com 21 pontos, liderou os Hornets, que vinham de cinco vitórias consecutivas e jogaram sem o armador titular Chris Paul.
Outros jogos
O armador Deron Williams aproveitou a volta para o Energy Solutions Arena e liderou o ataque do Utah Jazz. O time venceu por 102 a 75 o New Jersey Nets, depois de duas derrotas consecutivas. Williams conseguiu 20 pontos, seis assistências, quatro rebotes e duas roubadas de bola. O Jazz está em segundo lugar na Divisão Sudoeste. Nos Nets, que perderam o sexto jogo consecutivo, o ala Richard Jefferson foi o cestinha, com 22 pontos.
O ala Gerald Wallace voltou a ser o líder no ataque do Charlotte Bobcats, que fez 101 a 92 no Portland Trail Blazers e estabeleceu a sua melhor marca num começo de temporada. Wallace marcou 27 pontos enquanto o armador Raymond Felton fez 24 pontos e deu dez assistências.
O armador Jarrett Jack, com 18 pontos, liderou o ataque dos Trail Blazers, que perderam seus sete jogos como visitante. Já o Memphis Grizzlies obteve uma vitória fácil por 125 a 108 sobre o Seattle Supersonics, quebrando uma seqüência de três derrotas. O pivô Stromile Swift, com 24 pontos, sua melhor marca na temporada, comandou o ataque.
O ala-armador Delonte West fez 17 pontos e liderou os Sonics, primeira equipe a chegar a 10 derrotas nesta temporada.
AGÊNCIA EFE
Espanhol Pau Gasol, do Grizzlies, (D) tenta bloquear Chris Wilcox, do SuperSonics
Foto:
Mike Brown
/
EFE