| 19/11/2007 20h14min
Na volta das atividades no Beira-Rio, Clemer e Renan eram os jogadores mais procurados. Isto porque está estabelecida a disputa pela titularidade da camisa 1 do Inter para 2008. O contrato de Clemer se encerra em seguida, e nem o próprio jogador sabe sobre o seu futuro no clube. Mas se a direção questionar o técnico Abel, manterá o goleiro campeão do mundo no Beira-Rio:
— Há interesse meu que o Clemer permaneça, independente de ser titular ou não, porque é uma liderança importante. É importante um líder no vestiário e no campo, e o Clemer é uma liderança positiva — afirmou o técnico em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Abel, porém, planeja contar com o experiente atleta no banco:
— Em 2008, tudo indica que eu darei a titularidade ao Renan. Agora, cabe a ele mostrar que eu estou certo. Ele tem as qualidades para se tornar um dos melhores goleiros brasileiros. Isto é notório. O mais legal disso tudo é você poder contar por mais um ano com o
Renan e o Clemer.
Mesmo já
pensando em 2008, Abel prefere não comentar as renovações de contrato, contratações ou dispensas:
— O plantel, o grosso, como se fala, vai ser mantido. Não acredito que o Inter tenha que contratar mais do que dois jogadores. Nós temos excesso.
Para sanar as dificuldades, o treinador sugere uma solução caseira.
— Nós deveríamos ter mais jogadores da base. Ainda mais neste clube que sempre revela grandes jogadores — afirmou, citando os atacantes Daniel Carvalho, Rafael Sobis, Nilmar e Pato, e afirmando ter confiança nos zagueiros juvenis Titi e João Guilherme.
Questionado se a semana de férias pode afetar o desempenho dos atletas nestes dois últimos jogos do Brasileirão, o técnico mais uma vez foi enfático:
— Isto não vai servir de desculpa. Nós só pensamos na Sul-Americana. Se pode ajudar ou favorecer (a outros times), a nós não interessa.