| 19/11/2007 18h29min
Recém-recuperado de uma grave lesão muscular, Ronaldo participou nesta segunda da quinta edição do Jogo Contra a Pobreza, amistoso que reúne um time com os amigos do atacante e outro com os amigos de Zidane com o intuito de levantar fundos para a Unicef. Ronaldo esteve em campo nos primeiros 30 minutos, deu mostras de que precisa de ritmo de jogo, e foi substituído sob aplausos.
Como a causa de ações desse tipo é mais importante do que quem sai do gramado com a vitória, um resultado de empate no placar: 2 a 2.
A partida, disputada em Málaga, na Espanha, contou com a presença de craques do futebol mundial. Marta, que tinha participação prevista no time do brasileiro, acabou nem viajando à Espanha por causa de um incômodo estomacal. Dentre os brasileiros, estiveram em ação Roque Júnior (fez um dos gols do time de Zidane), Felipe Melo, Renato e Cléber Santana, entre outros, conforme o site GloboEsporte.com.
O jogo teve ainda uma presença ilustre que não fez carreira de jogador de futebol: o ex-piloto Michael Schumacher jogou no time de Ronaldo e mostrou alguma categoria.
Zidane, aposentado desde a Copa do Mundo de 2006, provou que segue com a mesma habilidade. O craque segue com o mesmo corpo da época em que jogava futebol e foi protagonista do primeiro gol do amistoso: cobrou falta que desviou em Salva e enganou o goleiro Valdés.