| 19/11/2007 08h25min
No Beira-Rio o assunto ainda não é discutido. Mas caso o Inter decida aposentar Clemer ao final do Brasileirão, Renan já tem o seu reserva para a próxima temporada. Andrey, ex-Grêmio e Figueirense, estaria com acerto encaminhado no Beira-Rio, aguardando apenas o chamado para se apresentar no próximo dia 26. Em outubro, em entrevista ao clicRBS, Andrey disse que "viria correndo" jogar no Inter.
Apesar disso, Tadeu Oliveira, empresário de Andrey, negou a informação de que o jogador já esteja acertado com a direção colorada. O goleiro, que fez 24 anos no dia 9 e mantém a forma em condomínio da zona Sul de Porto Alegre, desconversa:
– Tudo é possível.
Andrey deixou o Grêmio no início de 2005. Estava em litígio com a direção porque não era aproveitado pelo técnico Hugo De León. Transferiu-se para o Atlético-PR e também mal jogou. No ano seguinte, foi destaque do Figueirense no Brasileirão e se transferiu para o Steaua Bucareste. Aí começou um drama na sua carreira.
Andrey foi vítima de uma briga entre o presidente e dono do clube, Gigi Becali, e o gerente que o contratou. Passou meses sem salários e prêmios, não recebeu o pagamento pela transferência (50% do vínculo), foi forçado a treinar entre os juvenis e recebeu ameaças de Becali, o dirigente queria que o jogador rescindisse o contrato sem receber nada. Só depois de um acordo com a direção, o goleiro pôde recuperar o dinheiro.
De volta à Capital, ele mantém a forma com um preparador físico e treina a parte técnica com o cunhado. Admite jogar no Inter. Mas, se confirmada a contratação, não ficaria satisfeito com a reserva.
– Futebol é muito dinâmico, questão de momento. Li na imprensa que o Renan será o titular em 2008. Mas, se eu me transferir para o Inter, vou trabalhar para buscar o meu espaço. O goleiro que estiver melhor vai jogar – projeta.
No site oficial www.goleiroandrey.com, há uma curiosidade: sua viagem preferida na carreira foi a Dubai, nos Emirados Árabes. É onde o Inter disputará torneio em janeiro.
ZERO HORA