| 16/11/2007 19h39min
As chances do Grêmio de conquistar uma vaga para Copa Libertadores 2008 diminuram nas últimas rodadas do Brasileirão. Com 54 pontos, a equipe está na sétima colocação, e depende de resultados paralelos para garantir a classificação. Mesmo assim, o atacante Marcel se mostra confiante. Para ele, se o Tricolor conquistar duas vitórias, ainda pode sonhar com a vaga.
– Complicou bastante, mas não podemos desistir de sonhar. Primeiro temos que vencer os dois jogos restantes, depois, torcer por tropeços dos nossos adversários diretos, o que é perfeitamente possível de acontecer. Da mesma maneira que acabamos perdendo pontos nas últimas rodadas, nosso rivais também podem vacilar – afirmou o atacante, autor de cinco gols no Brasileirão.
O próximo adversário do Grêmio é o América-RN, no próximo dia 24. Marcel se mostra preocupado com a falta de interesse do time potiguar, que já está rebaixado e não almeja mais nada na competição.
– Nós vamos para o tudo ou nada, enquanto eles não têm o que perder. É muito complicado e imprevisível enfrentar uma equipe que está nessa situação. A prova disso que eles tiraram dois pontos fundamentais para o Botafogo e depois perderam de goleada para o Náutico. Todo mundo aqui no clube está consciente dos perigos que essa partida irá apresentar, e espero fazer um bom jogo, inclusive, marcando gols – disse o atacante.