| 15/11/2007 14h47min
O técnico Daniel Passarella anunciou nesta quinta-feira sua renúncia do cargo no River Plate. O treinador havia prometido em maio que deixaria o comando desta equipe caso não alcançasse um título até o fim de 2007, apesar de ter contrato com o River até 2009.
Como o River foi eliminado da Copa Sul-americana na última quarta pelo Arsenal e não tem mais condições de alcançar o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, Passarella cumpriu sua promessa.
— Vou embora com muito dor e muita tristeza — disse Passarella ao anunciar que renunciava, pois tinha se "comprometido publicamente como membro do River" e seu costume é "cumprir" com sua palavra, que afirmou ser "inquebrantável".
Passarella realizou este anúncio após o treino realizado nesta quinta pelo River e não aceitou perguntas dos jornalistas.
— Quero me sentir tranqüilo ao cumprir o que prometi e agradecer aos jogadores, pois realizaram um grande esforço — declarou,
após afirmar que os minutos depois da partida
contra o Arsenal foi "o momento mais triste" de sua carreira.
O River foi derrotado por 4 a 2 pelo Arsenal na disputa de pênaltis, depois de dois empates sem gols nas duas partidas pelas semifinais da Sul-americana. Desta forma, o River completa uma seqüência de uma década sem conquistas internacionais e de três anos e meio sem conquistar competição alguma.
Logo que o jogo contra o Arsenal terminou centenas de torcedores de River se reuniram diante da sede do clube e do estádio Monumental para pedir a renúncia de Passarella. O presidente do clube argentino, José María Aguilar, afirmou que o técnico "é um cavalheiro e um homem de palavra".
Passarella deixa o River após a eliminação na Copa Sul-Americana com a derrota para o Arsenal, na quarta
Foto:
Cézaro De Luca/EFE