| 15/11/2007 12h31min
A brasileira Jacqueline Silva sagrou-se campeã do WQS 2007, a divisão de acesso mundial de surfe, na tarde desta quarta-feira, em Haleiwa,no Havaí. Jacque conquistou seu segundo título do circuito durante a última etapa do calendário do WQS.
Apesar de ter perdido nas quartas-de-final, a catarinense ficou à frente de suas principais rivais: as australianas Jessi Miley-Dyer, Melani Redman-Carr e Stephanie Gilmore. Segundo informações do Globoesporte.com, a havaiana Megan Abubo, que já tinha tirado a única nota 10, venceu a etapa, levando a primeira jóia da Tríplice Coroa Havaiana.
Jacque garante vaga no WCT 2008
Foi o terceiro título brasileiro no WQS feminino. A cearense Tita Tavares também foi campeã na temporada de 2000. No ano seguinte, Jacque levou o caneco.
– Não passei minha bateria, mas conquistei o título mais importante - diz a surfista.
Jacque foi vice-campeã da edição de 2002 do WCT e atualmente é uma das duas brasileiras que integram o circuito. A outra representante é a cearense Silvana Lima. Como liderou o WQS, Jacqueline garantiu uma das seis vagas que o ranking de acesso dá ao WCT 2008. Silvana já está garantida pelo próprio ranking WCT.