| 15/11/2007 00h32min
Pela primeira vez na história, o Arsenal-ARG disputará uma decisão da Copa Sul-Americana. A equipe de Sarandí venceu o River Plate por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols nas duas partidas. O jogo ocorreu na noite desta quarta no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e teve como herói o goleiro Cuenca, do time de Sarandi, que defendeu duas cobranças e converteu o pênalti decisivo.
No tempo normal, a partida repetiu o enredo do primeiro confronto, realizado na última semana em Sarandí: poucas chances de gol, uma maior iniciativa do River Plate, mas que não tinha criatividade para superar a boa marcação do Arsenal. No primeiro tempo, o time da capital portenha só criou duas oportunidades reais para marcar, mas parou no goleiro. Na etapa final, o colombiano Falcao exigiu grande defesa de Cuenca logo no início. A partir daí, o Arsenal se armou bem e soube segurar o empate.
Com o mesmo placar do jogo de ida, a decisão foi para as penalidades. Neste momento, brilhou a estrela do goleiro Cuenca, que defendeu duas cobranças e ainda encerrou o duelo. Assim, o Arsenal segue em busca do primeiro título continental. O adversário na decisão será o América, que tentará manter o domínio mexicano na Sul-Americana, já que o atual campeão é o Pachuca.
Goleiro do Arsenal, Cuenca (à direita), comemora a classificação com os companheiros
Foto:
Cézaro De Luca
/
EFE