clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/11/2007 22h36min

Avaí arranca empate com a Ponte em Campinas

Equipe azurra precisa de uma vitória para escapar da Série C

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

Em uma partida muito ruim tecnicamente o Avaí empatou com a Ponte Preta em 0 a 0 e continua na luta para permanecer na segunda divisão em 2008. Com o resultado o Leão chegou aos 48 pontos terminando a 36ª rodada na 13ª colocação na tabela.

A partida em Campinas começou com o Avaí surpreendo a Ponte e empurrando o time da casa para a sua defesa. Mas, aos 5 minutos, o Leão perdeu o meia Felipe Alves com uma lesão na coxa. O técnico Alfredo Sampaio colocou em campo Ferdinando e mudou um pouco o esquema tático avaiano.

Sempre comandando as principais ações de ataque, o time azurra chegava com perigo, principalmente com Jefferson Feijão e Muriqui. Porém, a maior chance de gol foi da Macaca. Aos 19 minutos, depois da cobrança de escanteio, o goleiro Eduardo Martini falhou, e de soco manda a bola contra o seu gol, o zagueiro Fábio Fidélis tirou a bola em cima da linha salvando o que seria o primeiro gol da partida.

Aos 25 minutos, em jogada individual, o atacante Jefferson Feijão dribla dois defensores e dentro da área chuta forte, o goleiro Aranha se esticou e mandou a bola para escanteio. No restante do primeiro tempo a partida continuou cadenciada e com muitos erros de passe.

Na volta para o segundo tempo mais problemas para o Leão, Feijão não voltou por sentir fortes dores na perna esquerda. Pelo lado da Ponte, o técnico Paulo Comelli promove a entrada de Rafael Ueta no lugar do meia Alê.

Porém, o jogo não mudou e continuou muito mal tecnicamente até aos 17 minutos, quando o zagueiro Fábio Fidélis aproveitou a cobrança de falta de China, subiu mais do que a zaga da Ponte e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro da Macaca.

O jogo só voltou a ter emoção aos 33 e 34 minutos, quando a Ponte chegou com perigo por duas vezes em falhas da defesa do Leão. Na primeira o Goleiro Martini defendeu a queima-roupa um chute do atacante Alex Terra. Na seqüência o mesmo atacante perdeu um gol feito dentro da pequena área, e mais uma vez o arqueiro avaiano fez um “milagre” evitando a derrota do time azurra. Nos minutos finais os times se conformaram com o empate e ficaram esperando o apito final do árbitro.

Pela penúltima rodada da competição, o Leão enfrenta o Santo André no ABC paulista, no dia 16, sexta-feira, às 20h30.

Divulgação / Gazeta Press

Enquanto esteve em campo Jefferson Feijão foi o melhor do Leão
Foto:  Divulgação  /  Gazeta Press


Notícias Relacionadas

13/11/2007 22h44min
Coritiba vence a Portuguesa fica perto do título da Série B
13/11/2007 21h35min
Tigre leva 2 a 1 do Paulista e praticamente dá adeus à Série A 2008
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.