| 13/11/2007 21h03min
O gaúcho Fábio Koff foi reeleito nesta terça para o quinto mandato como presidente do Clube dos 13, entidade que congrega 20 dos principais times do futebol brasileiro. Nessa eleição, apenas quatro clubes deixaram de votar. São Paulo, Botafogo e Atlético-PR nem mesmo compareceram a reunião e Flamengo se absteve.
– A reeleição representa que o trabalho que está sendo feito foi aprovado. E temos muitos desafios pela frente. Busca de um aprimoramento, inclusive no exterior. Estive no Oriente Médio, para levarmos o nosso futebol para lá, também divulgando a cultura brasileira.
Com a eleição, o mandatário do Vasco, Eurico Miranda, manteve o cargo de vice-presidente da entidade. O polêmico dirigente falou sobre os desafios futuros.
– Com 80% dos integrantes, elegemos novamente a chapa encabeçada pelo Koff. Temos pela frente assuntos importantes que vão ser resolvidos para trazer melhores condições para todos os clubes e para o futebol.
Já o ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi deixou a diretoria da entidade. Ele fez uma avaliação positiva do trabalho como vice-presidente.
– Depois de sete anos, o balanço é positivo. Mas não sou eu que tenho de fazer, mas sim quem viu de fora. Nunca falo de mim próprio. Acho que o Clube dos 13 cresceu de importância de 1996 para cá, na competência administrativa. Espero que isso reverta para o equilíbrio dos clubes do futebol brasileiro – declarou.
GAZETA PRESS