| 13/11/2007 19h57min
A seleção brasileira de futsal enfrenta às 14h (de Brasília) deste sábado o Irã, na estréia das equipes no Torneio das Quatro Nações, que ocorre na Hungria. O jogo será uma repetição da decisão do Grand Prix, vencido pelo time do técnico PC Oliveira por 4 a 0 no mês passado, em Santa Catarina. Além deste confronto, a rodada inaugural terá Hungria x Turquia, às 16h.
Este será o oitavo duelo entre brasileiros e iranianos. A supremacia no confronto é do Brasil, com seis vitórias e um empate, ocorrido no dia 3 de setembro de 2004, em Teerã, por 4 a 4.
– Vimos que o Irã tem qualidades. A seleção brasileira, com jogadores que atuam apenas no Brasil, sofreu muito durante o jogo até pelo estado físico deles. Já estes jogadores estão sem treinar há uma semana. Conseguimos realizar apenas um treinamento, mas devemos mostrar para eles o nível em que os iranianos estão – declarou PC Oliveira.
Outro fator que pode dificultar a vida do Brasil é o fato do elenco ser outro, em relação ao que bateu o Irã em Santa Catarina. Desta vez, vestem a camisa verde-amarela apenas atletas que jogam na Europa.
– Vamos enfrentar a mesma equipe que jogamos nosso último confronto, porém nós estamos com a seleção totalmente modificada, por isto é importante mostrar o vídeo da partida final do Grand Prix para eles. Todos os cuidados precisam ser tomados – disse PC de Oliveira.
Para o técnico brasileiro, o Torneio das Quatro Nações servirá como um ótimo teste preparatório para o Mundial 2008. Mesmo assim, o treinador não abre mão de uma vitória.
– Estamos entrando na reta final de preparação para o Mundial e os jogadores estão percebendo que o tempo está se esgotando e que a disputa de vagas está em aberto. Eles sabem disso e nossa preocupação é de passar para eles tudo o que vai ocorrer até o Mundial, para que eles tenham a noção da importância de se ganhar sempre, sobretudo um torneio do nível, que é bom, do que temos pela frente – disse PC.