| 13/11/2007 10h51min
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta terça-feira que Eduardo de Rose assumirá provisoriamente o cargo de diretor médico, ocupando a vaga deixada por Renata Castro, que se afastou da entidade na última semana. Responsável por grande parte dos exames antidoping dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o gaúcho assume o posto em um momento conturbado para a CBDA, marcado pela polêmica sem fim envolvendo a nadadora Rebeca Gusmão, flagrada com testosterona.
Renata Castro, aliás, deixou o cargo no mesmo dia em que a entidade máxima da natação brasileira divulgou uma nota oficial informando que duas das quatro amostras dos testes de Rebeca eram de outra pessoa – fato constatado após a realização de testes de DNA.
Mais polêmica sobre o caso foi levantada no domingo, quando Adriana Salazar, trabalhadora voluntária do Pan do Rio e responsável por escoltar os atletas à sala onde seriam realizados os exames de antidoping, revelou à TV Globo que tinha sido barrada de entrar no local.
GAZETA PRESS