| 13/11/2007 12h20min
Com apenas 2% de chances de classificação para a Série A, o Criciúma deposita todas as esperanças numa vitória sobre o Paulista nesta terça, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. Com 50 pontos, um êxito pode recolocar o tricolor na briga pela última vaga para o acesso à Série A de 2008.
O Criciúma perdeu uma grande chance de diminuir a diferença para o Vitória de cinco para dois pontos na última rodada, caso não tivesse sido derrotado pelo mesmo CRB, adversário da equipe baiana.
Nesta segunda, o técnico Luiz Gonzaga Milioli confirmou a equipe que enfrenta o Paulista. Alex Sandro permanece na lateral-direita e Helton ocupa a esquerda. O zagueiro Claudio Luiz retorna após cumprir suspensão.
Sem Luís André, suspenso por doping, Maurício, lesionado, e Jean Coral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Milioli optou pela improvisação de Uendel na meia, ao lado de Mateus, e a escalação de Kelson e Odair no ataque.
Dos
jogadores contratados para reforçar a equipe na reta final,
apenas William Amaral estará no banco, ao lado das revelações Edvânio e Jeal. Com dores musculares, os meias Marco Antônio e Jefferson, e os laterais Thiago Machado e Alex, não foram relacionados para o jogo.
Mesmo na parte de baixo da tabela de classificação, o Paulista vem em um bom momento, com uma seqüência de quatro jogos sem derrota. Com 42 pontos, o time precisa de uma vitória para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento. Isso porque Santo André e Santa Cruz possuem a mesma pontuação que o Galo da Japí.
Durante os treinamentos, Rodrigo Fabri mostrou estar recuperado e é mais uma opção para o meio-campo do Paulista, assim como o volante Claudiney, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, Johny voltou a sentir dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS