| 11/11/2007 20h10min
O Flamengo fez a festa de mais de 87 mil pessoas no lotado Maracanã. Com um gol do atacante Souza, o clube carioca derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou bem perto de uma vaga na Libertadores da América de 2008.
Com o resultado positivo, o Flamengo aproveitou a derrota do Cruzeiro no dia anterior e assumiu a terceira colocação, com 58 pontos. Mesmo derrotado, o Santos segue na segunda posição, com 59 pontos, mas perdeu uma ‘gordurinha’ que tinha antes dos jogos deste final de semana.
Na próxima rodada, que acontecerá daqui duas semanas, domingo, dia 25, por causa dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o Flamengo jogará contra o Atlético-PR, novamente no Maracanã. O Santos terá pela frente o Paraná, que ainda luta para não cair à Série B em 2008, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Com a massa flamenguista em peso, o time carioca começou a partida muito nervoso e deu espaços para o Santos, que tinha um bom toque de bola. Tanto é que até o volante Rodrigo Souto teve liberdade e coragem para deixar a marcação e se arriscar no ataque em duas oportunidades.
Após os 15 minutos, o Flamengo conseguiu se acalmar e criou sua primeira chance de gol com o meia Renato Augusto. O chute passou raspando a trave esquerda de Fábio Costa.
Com muito equilíbrio no meio-de-campo, o jogo seguiu sem oportunidades claras de gol. A única, que exigiu um pouco de elasticidade do goleiro santista, foi numa falta cobrada pelo lateral-esquerdo Juan, aos 36 minutos.
Na volta do intervalo, o Santos manteve sua postura de tocar bem a bola no meio, mas as jogadas de ataque esbarravam na ineficiência do atacante Kleber Pereira. O Flamengo, em bolas paradas, levava perigo, como numa cobrança de Cristian da intermediária.
Com duas substituições ao mesmo tempo – as entradas de Obina e Roger -, o time carioca dominou o meio-de-campo e conseguiu o gol da vitória, aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro Fábio Luciano cabeceou da segunda trave para o meio da área. A bola encontrou Souza, que tocou livre para o gol.
GAZETA PRESS