| 11/11/2007 18h36min
O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, acredita que ainda é possível conquistar o título da Copa do Mundo, disputada na cidade japonesa de Kumamoto. Atual vice-campeão, o Brasil se complicou na busca pela taça ao perder para os Estados Unidos e atualmente ocupa a terceira posição no torneio.
– Seguimos o caminho na tentativa da classificação para as Olimpíadas de Pequim. Nosso próximo jogo é contra a Itália, que é um grande adversário e não perdeu ainda na competição. Sabemos do potencial da Itália e, como já disse, buscamos a vaga olímpica. E também temos a esperança de conquistar o título da Copa do Mundo – ressaltou Zé Roberto.
De olho no título, ele realizou sua primeira substituição na partida deste domingo contra a República Dominicana quando o Brasil vencia por 20 a 11 no terceiro set (Jaqueline no lugar de Paula Pequeno).
– Não fiz substituições, nem testes durante a partida porque queira vencer jogo com o menor número de pontos possível, já que o ponto average (primeiro critério de desempate) pode ser decisivo no fim da competição – explicou.
Ele ainda destacou as atuações das duas centrais titulares Fabiana e Walewska, que respectivamente marcaram 11 e 10 pontos.
– Primeiramente, gostei do comportamento do time, que jogou concentrado o tempo todo. Gostei também do trabalho das duas centrais (Fabiana e Walewska), que só não fizeram mais pontos que a Sheilla. Além de pontuarem, deram consistência ao bloqueio e, conseqüentemente, à defesa.
GAZETA PRESS