| 11/11/2007 16h50min
O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas o Inter aproveita o recesso de jogos para dar a primeira parte das férias aos jogadores. Serão oito dias, a partir deste domingo, para a maior parte do grupo descansar. Na segunda-feira, dia 19, começa a preparação para enfrentar o Palmeiras no dia 25.
Após as vitórias sobre Vasco e Cruzeiro, que acabaram com a possibilidade de rebaixamento e quase garantiram o Inter na Sul-Americana, o momento é de alívio. O grande problema são as lesões. Sorondo e Ji-Paraná, recém-operados, não terão muitas opções de lazer nas férias. Nilmar, Elder Granja, Wellington Monteiro e, provavelmente, Fernandão, farão reforço muscular. Magal está com amigdalite.
A boa notícia serão os diversos retornos que o time terá no jogo contra o Palmeiras. Fernandão, Granja e Índio deverão estar recuperados, e Orozco e Guiñazu voltam após cumprir suspensão por três cartões amarelo. A baixa será Magrão, que tomou o terceiro neste sábado.
A segunda parte das férias começa
em 3 de dezembro, após o último jogo do ano, contra o Goiás, no dia 2. Os jogadores voltam no dia 26, treinam até o Ano-Novo, se reapresentam no dia 2 de janeiro e viajam para os Emirados Árabes, onde começa a Dubai Cup, no dia 5. Depois do torneio, a delegação deve completar a pré-temporada no Oriente, antes da estréia no Gauchão, no fim do mês.
O que eles farão nas férias
Clemer - fica em Porto Alegre em razão da escola das duas filhas.
Alex - viaja com a família para Santa Amélia, no interior do Paraná.
Renan - pretende passar alguns dias em Rivera, no Uruguai, com a mulher.
Iarley - vai a Buenos Aires.
Granja - fica fazendo recuperação física em Porto Alegre.
Wellington Monteiro - segue tratamento em Porto Alegre.
Magrão -
optou por aprimorar a parte física no Beira-Rio.
Índio - vai para sua cidade natal, no interior paulista.
Nilmar, recuperado de lesão no joelho, é a aposta do Inter para o final do ano e a temporada 2008
Foto:
Valdir Friolin
/
Agência RBS