| 11/11/2007 12h15min
A partida entre Inter de Milão e Lazio, marcada para este domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, foi adiada por conta da morte de um torcedor da equipe de Roma após confronto entre torcidas na cidade de Arezzo, na região da Toscana. Segundo informações publicadas no site do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o torcedor se chamava Gabriele Sandri e tinha 26 anos. Ele estava indo de carro assistir ao jogo e a causa de sua morte foi um tiro, provavelmente disparado por um policial que queria encerrar o confronto das torcidas.
A confusão que resultou na morte de Sandri teria acontecido graças a um conflito entre torcedores da Lazio e da Juventus, que se encontraram na estrada.
A Federação Italiana de Futebol, de luto, preferiu adiar a partida entre as duas equipes. Os outros jogos da rodada deste domingo foram mantidos, mas começarão com dez minutos de atraso.
A polícia da Itália já está investigando o caso com atenção. O chefe de governo Romano Prodi lamentou o ocorrido e manifestou “grande preocupação” por mais um caso de violência no futebol do país. Confronto entre torcedores do Catania e do Parma causou a morte de um policial em fevereiro deste ano.
Neste domingo, ocorreram mais problemas com torcidas na Itália, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bergamo. Aos sete minutos da partida entre Atalanta x Milan, torcedores tentaram invadir o campo e o jogo foi interrompido.