| 10/11/2007 17h50min
O Grêmio tem neste domingo uma missão complicada pela frente: derrotar o bicampeão brasileiro. O tricolor gaúcho enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 18h10min pela 36ª rodada do Brasileirão precisando da vitória para voltar ao G4 – grupo dos clubes que disputarão a Libertadores do ano que vem.
A equipe paulista, eliminada pelo Grêmio na Libertadores deste ano, encara a partida em clima de revanche. O São Paulo quer eliminar logo as chances dos gremistas de voltarem a competição sul-americana para evitar ter de confrontar novamente os gaúchos no torneio do ano que vem. O zagueiro gremista William considerou que o São Paulo querer tirar o Grêmio da próxima Libertadores é uma demonstração de respeito da equipe paulista ao trabalho feito em Porto Alegre.
Além do desafio de ter de vencer fora de casa – onde o retrospecto do Grêmio no Brasileirão não é nada animador – a equipe do técnico Mano Menezes tem de lidar com os desfalques para o jogo. Entre lesionados e suspensos, o tricolor não conta com 10 jogadores para a partida. Atletas importantes com Tcheco e Eduardo Costa não poderão participar do confronto.
No grupo que entra em campo, apenas Marcel deve aparecer no ataque. O tricolor vai povoar o meio-campo com cinco jogadores na partida. A falta de opções levou o técnico Mano Menezes a ressuscitar o volante Willian Magrão, esquecido na reserva desde o início do ano.
O comandante gremista considera a partida a mais importante do campeonato. Para Mano, o retorno à Libertadores passa necessariamente pelo jogo deste domingo. Diante de tantos problemas, o técnico aceita até mesmo um empate.
Pelo lado do São Paulo, apenas dois desfalques: o zagueiro Danilo Silva e o atacante Diego Tardelli. No mais, o tricolor paulista vai com força total contra o Grêmio, inclusive promovendo os retornos de Rogério Ceni, Jorge Wagner e do zagueiro André Dias, jogadores poupados na derrota sofrida para o Juventude, em Caxias do Sul no meio da
semana.
Corrigida às
21h56min de sábado.