| 10/11/2007 09h19min
O atacante Nilmar volta neste sábado ao Beira-Rio, contra o Cruzeiro, às 18h10min. Será o primeiro jogo em casa na volta ao Inter desde que foi recontratado em setembro. Gol? O jogador não promete, mas diz que fará comemoração especial caso marque. O atacante, aliás, costuma ter sorte em estréias.
Quando apareceu no profissional do Inter, dia 15 de março de 2003 contra o Juventude, Nilmar foi um dos mais elogiados, mesmo sem marcar gols no empate em 3 a 3. Em sua estréia no Lyon, da França, saiu do banco de reservas, fez os dois gols da virada de 2 a 1 sobre o Rennes, dia 13 de setembro de 2004. Só descobriu depois que o técnico preferia veteranos como o francês Wiltord aos novatos, sem medir o desempenho em campo.
A estréia no Corinthians, para onde voltou em setembro de 2005, também foi com gols. Marcou um na derrota de 3 a 2 para o São Paulo. No último domingo, contra o Vasco, passou em branco. Mas saiu como o melhor em campo. Como hoje reestréia no Beira-Rio, há esperança de gol.
O último gol no Beira-Rio foi em 14 de agosto de 2004, na vitória de 4 a 0 sobre o Figueirense. Marcou duas vezes. O último jogo na casa colorada foi oito dias depois: empate em 1 a 1 com o Coritiba.
ZERO HORA E DIÁRIO GAÚCHO