| 09/11/2007 22h11min
Com boa atuação e estilo agressivo, a tenista russa Maria Sharapova não deu chances para a sérvia Ana Ivanovic e venceu a quarta colocada no ranking da WTA nesta sexta por rápidos 6/1 e 6/2, em apenas 1h10min de jogo. Com o resultado, a sexta favorita ao título terminou a primeira fase com três vitórias e 100% de aproveitamento, sendo a líder do grupo vermelho e escapando de enfrentar Justine Henin, a número um do mundo, nas semifinais.
A russa teve bom aproveitamento no saque. Ela foi tão agressiva no primeiro set que disputou apenas três pontos no segundo saque, vencendo dois deles. No final da parcial, deu a lógica: sem ser ameaçada, a russa quebrou o serviço da sérvia por três vezes e ganhou por 6/1.
No segundo set, Ivanovic tentou equilibrar o confronto, mas a musa dos gritos estridentes novamente não deu chances à adversária. Sharapova aproveitou os dois break points que teve na parcial, continuou sacando sem ser incomodada e fechou a partida com um 6/2. O placar total da partida foi incomum para uma partida de Masters, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.
Com o resultado, as semifinais da competição foram definidas. Primeira colocada no grupo vermelho, Sharapova enfrenta a compatriota Anna Chakvetadze, segunda na chave amarela. No outro jogo, a temida Justine Henin jogará contra Ana Ivanovic. Os jogos ocorrem neste sábado.
GAZETA PRESS
comemora ponto sobre a servia Ana Ivanovic, em partida pela Masters Cup de Madri
Foto:
Ballesteros
/
EFE