| 09/11/2007 12h47min
Contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, o Grêmio pode ter o jovem meia-atacante Maylson, de 18 anos, que é das categorias de base da equipe. Maylson foi usado pelo técnico Mano Menezes nos treinos secretos da semana, segundo a Rádio Gaúcha.
O técnico do time B do Grêmio Julio Camargo comenta as características do jogador:
— O Maylson tem bom passe, boa marcação e finalização. É um garoto de muita força, que joga muito bem com a bola na frente, tanto aberto como por dentro. Acredito que ele jogaria na terceira função do meio-campo — adiantou.
Mano comanda um treino tático, que deve ser fechado, na tarde desta sexta-feira, no Olímpico, para acertar qual será o Grêmio que enfrenta o São Paulo. Desfalcam o time o goleiro Saja, o centroavante Tuta e o meia Tcheco, lesionados.
O técnico ainda não sabe se terá o volante Eduardo Costa, que corre risco de ser suspenso nesta tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
por ter agredido o volante Claiton, do
Atlético-PR.
Se Eduardo Costa for suspenso, a escalação do time para domingo pode ser: Marcelo Grohe; Bustos, Leo, William e Hidalgo; William Magrão, Sandro Goiano (Marcelo Labarthe), Maylson e Diego Souza; Marcel e Jonas.
O zagueiro Matheus também tem chance de fazer sua estréia com a camisa gremista atuando na lateral esquerda, com Hidalgo mais adiantado no meio-campo.