| 09/11/2007 09h46min
Um dia depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter convocado a Renault para depor sobre um suposto envolvimento em um escândalo de espionagem, o time francês prometeu que colaborará com as investigações do órgão. A equipe foi acusada nesta quinta-feira de possuir documentos com informações confidenciais sobre a McLaren.
Por este motivo, a equipe francesa deverá se apresentar ao Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, no próximo dia 6 de dezembro, em Mônaco, para se explicar.
– Desde que este assunto veio à tona, nós atuamos com a completa transparência entre a McLaren e a FIA, e seguiremos a fazer isso – disse um porta-voz da Renault, admitindo que sua empresa fará o que for preciso para esclarecer este problema.
A equipe francesa foi a terceira colocada no Mundial de Construtores de 2007, atrás apenas de Ferrari e BMW Sauber. Enquanto realiza os movimentos necessários para se livrar das acusações, a Renault também se prepara para anunciar a volta de Fernando Alonso à equipe após um ano conturbado na McLaren. Para que o negócio se concretize, basta que equipe e pilotos cheguem a um acordo a respeito da duração do contrato.
GAZETA PRESS