| 08/11/2007 20h47min
O volante Luiz André foi condenado está noite pelo STJD por 5 votos a 3 e pegou 120 dias de suspensão. O jogador foi pego no exame antidoping devido ao uso de remédio para asma.
O atleta, que havia sido pego no exame realizado após o jogo contra o Barueri, no dia 26 de maio, foi julgado e absolvido em primeira instãncia, mas voltou ao banco dos réus nesta quinta porque a Procuradoria da Primeira Comissão Disciplinar recorreu da decisão do primeiro julgamento.
De acordo com o relator, que buscou informações junto a integrantes da Comissão Nacional de Dopagem, a quantidade da substância encontrada na urina do atleta aponta o uso intenso do medicamento. A suspensão de 120 dias será contada a partir desta quinta-feira. Decorridos 60 dias, o clube poderá solicitar a conversão da pena para uma ação social, que pode liberar o jogador para a disputa do Estadual.
Com a suspensão, o jogador se constitui no segundo desfalque do técnico Luiz Gonzaga Milioli para o jogo contra o Paulista na próxima terça-feira. A equipe já não terá o atacante Jean Coral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesta quinta, ocorreu a reapresentação dos jogadores no Estádio Heriberto Hulse, após a derrota para o CRB, em Maceió.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE