| 08/11/2007 13h58min
O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quinta-feira a lista dos jogadores convocados para os dois últimos jogos de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa de 2008, contra a Armênia, no dia 17 de novembro, e Finlândia, quatro dias depois, ambos em casa.
O principal destaque da relação é a convocação do brasileiro naturalizado português Pepe, que foi chamado para os jogos de setembro com Sérvia e Polônia, mas acabou cortado por uma lesão. O jogador do Real Madrid ficou mais de dois meses afastado dos gramados, mas Felipão considera que ele está preparado para defender o selecionado luso pela primeira vez.
– Pepe está bem fisicamente. Temos mantido contatos semanais e ele já esteve com a sua equipe no jogo na Grécia (com o Olympiakos, pela Copa dos Campeões, na última terça). Pelo que sabemos, ele está treinando normalmente – explicou o treinador brasileiro.
O lateral-direito Paulo Ferreira, do Chelsea, o meia Deco, do Barcelona, e Armando Petit, do Benfica, desfalcam Portugal nos dois últimos compromissos por estarem lesionados. Felipão, em contrapartida, contará com os retornos de Marco Caneira, Nuno Gomes e Simão Sabrosa.
Contra a Armênia, no dia 17, o técnico cumprirá o último dos três jogos de suspensão que recebeu por ter agredido o jogador Dragutinovic na partida com a Sérvia, em setembro. Com isso, ele poderá comandar o time do banco de reservas na última rodada, ante a Finlândia.
Durante este período afastado, Scolari foi substituído pelo seu auxiliar Flávio Murtosa, que não decepcionou e conquistou duas vitórias nos dois jogos que esteve à frente da equipe. A seleção de Portugal é a segunda colocada do grupo A das Eliminatórias, com 23 pontos, um a menos que a líder Polônia e três de vantagem sobre Sérvia e Finlândia.
GAZETA PRESS