| 08/11/2007 10h56min
Há quatro anos, a atacante Karina, do Inter, marcava o segundo gol da vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio e conquistava o campeonato gaúcho. Hoje, ela retorna ao Beira-Rio para outro clássico, desta vez contra o Juventude. Agora pela Copa do Brasil, pretende fazer mais um gol decisivo. O Inter recebe o Juventude pela partida de volta da primeira fase da competição, às 16h, com entrada franca. O primeiro confronto terminou em 1 a 1, em Caxias do Sul. Basta um 0 a 0 ao Inter. Novo 1 a 1 leva para os pênaltis, e empate com mais gols dá a vaga ao Juventude.
Karina tem uma trajetória curiosa. Começou no Inter e saiu em 2002, quando a equipe foi extinta. Dois anos depois, passou pelo Juventude antes de chegar ao Botucatu, de São Paulo, última etapa antes do retorno ao Beira-Rio. A jogadora acredita no potencial do Juventude, tricampeão estadual, já que o time tem mais experiência. Mas não desanima.
— Não vamos deixar de jogar para frente — explica Karina, que marcou um gol de
bicicleta e garantiu o
empate na primeira partida, na qual Sheila fez o gol do Juventude.
A atacante contará com o apoio dos pais nas arquibancadas. O restante da família e dos amigos só não virá devido ao horário da partida.
O gaúcho que passar de fase pegará o vencedor do confronto entre São José (PR) e Scorpions (SC). Na ida, o São José fez 7 a 0. Na seqüência, o ganhador estará classificado para a fase final, que será disputada em Brasília A decisão do campeonato ocorre no dia 9 de dezembro, também na capital federal.