clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/11/2007 09h14min

Brasil permite virada e perde para os EUA na Copa do Mundo de Vôlei

Seleção feminina vencia por 2 sets a 0, mas foi derrotada no tie-break

Tinha tudo para ser uma vitória fácil da seleção brasileira feminina de Vôlei. Embora tivesse pela frente a equipe dos Estados Unidos, invicta na Copa do Mundo, o time verde e amarelo deu show nos dois primeiros sets, encaixou bons saques, defendeu bem e atacou melhor ainda, apontando para um triunfo tranqüilo sobre as rivais.

Mas só nos dois primeiros sets. Em mais uma mostra de falta de confiança, o Brasil sofreu uma virada incrível das norte-americanas e amargou a sua primeira derrota da competição, que vale vaga em Pequim-2008. Os Estados Unidos fecharam o jogo em 3 sets a 2 sobre, com parciais de 17/25, 16/25, 25/21, 25/23 e 15/9.

A derrota fez com que a equipe brasileira caísse para a terceira colocação da tabela, com nove pontos. O time foi ultrapassado pela Itália, que superou o Japão por 3 a 0 (25/18, 25/19 e 25/14) e retomou a liderança, e também pelas norte-americanas, também com dez pontos, mas atrás das européias no saldo de sets.

O grande nome do jogo foi a ponteiro norte-americana Tayyba Haneef-Park, que deu aula de ataques e deixou a quadra com 26 pontos, sendo 23 no fundamento. A sefunda maior pontuadora dos Estados Unidos, para se ter uma idéia, foi a também ponta Logan Tom, atura de 12 acertos. A meio-de-rede Danielle Scott, do Finasa/Osasco, esteve em quadra durante muito pouco tempo e contribuiu com apenas um tento.

Pelo lado do Brasil, a maior pontuadora foi a oposto Sheilla, que marcou grande parte dos seus 21 tentos (17 em ataques) nos dois primeiros sets. A ponteiro Paula Pequeno, por sua vez, conseguiu 19 acertos, enquanto a meio-de-rede Fabiana contribuiu com outros 13.

Todas as seleções da Copa do Mundo folgam na quinta-feira e voltam às quadras apenas na sexta, para a disputa da terceira fase da competição. Na cidade de Kumamoto, à 1h35min (de Brasília), o Brasil enfrenta a Thailândia na abertura da etapa seguinte da competição. Na seqüência os Estados Unidos enfrentam a República Dominicana, com início marcado para as 4h05min.

GAZETA PRESS
Divulgação / FIVB

Walewska bloqueia a norte-americana Danielle Scott
Foto:  Divulgação  /  FIVB


Notícias Relacionadas

07/11/2007 09h32min
Itália arrasa Japão e segue invicta na Copa do Mundo de Vôlei
06/11/2007 08h23min
Com tranqüilidade, Brasil vence Peru na Copa do Mundo de Vôlei
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.