| 06/11/2007 11h04min
O Brasil viu dois de seus representantes na etapa de Assunção da Copa Petrobras estrearem com vitória na noite desta segunda-feira. De virada, o paulista Júlio Silva derrotou o argentino Diego Junqueira, enquanto o gaúcho Franco Ferreiro superou o anfitrião Juan Carlos Ramirez.
Atualmente na 195ª colocação do ranking de entradas da ATP, Julinho teve dificuldades para eliminar o adversário. O triunfo por 2 sets a 1 veio apenas depois de 2h01min de partida, com as parciais de 2/6, 7/6 (3) e 6/3.
– Ele parece uma máquina de bater bola – brincou o brasileiro em referência ao argentino.
– Só tive mais variação de jogo quando comecei a atacar mais o segundo saque. Não podia ficar batendo bolas lentas e deixar que ele controlasse o jogo. O Junqueira não gosta de ser atacado o tempo todo – completou.
O próximo adversário de Júlio na etapa da competição, com status challenger no circuito profissional, será o vencedor da partida entre o qualifier argentino Diego Cristin e o francês Nicolas Devilder.
Se Julinho sofreu, Ferreiro teve mais tranqüilidade para superar o paraguaio Ramirez, que sequer tem pontos no ranking de entradas da ATP. O resultado positivo foi conquistado com relativa tranqüilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Ferreiro agora aguarda pela partida desta terça-feira entre o brasileiro João Souza, o Feijão, com o chileno Paul Capdeville para saber seu próximo adversário na Copa Petrobras. Também nesta terça o paulista Thomaz Bellucci encara o paraguaio Ramon Delgado, pela rodada inicial do torneio.
Também na noite desta segunda, o argentino Guillermo Coria foi eliminado da etapa paraguaia da Copa Petrobras pelo compatriota Maximo González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Foi a segunda derrota seguida de Coria após o seu retorno às quadras, duas semanas atrás na etapa de Belo Horizonte da competição. Apesar do revés, o argentino aprovou o desempenho apresentado no Paraguai.
– Fui mal, mas dentro do normal. Nem tenho ranking e estou muito tempo sem jogar. Além disso, atuei muito melhor do que no Brasil. E também fazia tempo que não jogava com as arquibancadas cheias e foi lindo o que a torcida fez por mim. Mas infelizmente não aconteceu a partida que todos esperavam, então queria pedir desculpas – lamentou.
Algoz de Coria e oitavo cabeça-de-chave em Assunção, González encara na próxima rodada o colombiano Carlos Salamanca, que superou o espanhol Bartolome Salva-Vidal pro 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
GAZETA PRESS