| 05/11/2007 20h39min
O Autódromo Internacional de Campo Grande recebe no dia 11 de novembro a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da F-Truck da temporada de 2007. A prova vai definir quem realmente chega a Brasília brigando pelo título na etapa final marcada para dia 16 de dezembro.
O atual líder, o paulista Felipe Giaffone chega a Campo Grande com tudo para carimbar sua passagem para Brasília como o campeão da temporada. Sua vantagem para o vice-líder Roberval Andrade é de 13 pontos. O ex-piloto de F-Indy tem 124 pontos contra 101 de Roberval Andrade.
– Vamos seguir a mesma receita que nossa equipe adotou nas últimas corridas. Vencemos cinco provas neste ano, mas nossos concorrentes mostraram força. Para mim o importante é ser campeão, não interessa se for em Campo Grande ou Brasília – declara Felipe Giaffone.
Para Roberval Andrade é tudo ou nada. Com a desvantagem, o piloto tem que só pensar em acelerar desde o início da prova. O otimismo não o abandona nessa penúltima empreitada do ano.
– O campeonato ainda está aberto e tenho plena condição de vencer as duas últimas provas do ano. O circuito de Campo Grande costuma favorecer os caminhões mais pesados e estamos com um desenvolvimento muito bom – diz Roberval.
O terceiro colocado no campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) apesar de matematicamente ainda no páreo, tem pouca chance perto dos dois primeiros colocados na classificação. Cirino tem 76 pontos e briga com pilotos com melhores performances durante a temporada.