| 05/11/2007 14h49min
Se a força do conjunto tem sido uma das qualidades da seleção brasileira feminina de Vôlei na Copa do Mundo, o aspecto individual também apareceu com destaque nos três primeiros jogos da competição. Algumas jogadoras da equipe comandada por José Roberto Guimarães ocupam as primeiras posições nas estatísticas.
As duas melhores jogadoras da competição no fundamento saque são brasileiras. A oposto Sheilla e a ponteira Jaqueline têm médias de 0,55 e 0,45 por set, respectivamente. Quem também figura com destaque neste quesito é a ponteira Sassá, 8ª colocada no geral (0,36).
Entre as levantadoras, a capitã brasileira Fofão está em terceiro lugar, com média de 8,00 por set, atrás apenas da japonesa Takeshita e da sérvia Maja, primeira e segunda, respectivamente.
Jaqueline é ainda a segunda atacante mais eficiente da competição, com 55,32% de aproveitamento, enquanto a também ponteira Paula é a décima colocada (47,06%). A líbero Fabi é a quarta mais bem colocada no ranking de recepção (64,58%) e a sexta no de defesa (média de 2,55 por set).
A Copa do Mundo é disputada no Japão. As três melhores equipes da competição garantem vaga em Pequim-2008. O Brasil ganhou as suas três primeiras partidas, contra Polônia, Quênia e Cuba, e volta à quadra nesta terça, às 7h05min, contra o Peru. A partida terá transmissão do canal Sportv.