| 05/11/2007 14h25min
Antes absoluto na MotoGP, o italiano Valentino Rossi terminou a temporada 2007 da categoria "apenas" com a terceira colocação após ter problemas no motor de sua moto e abandonar a etapa de Valência no último final de semana. O rendimento ruim da Yamaha na Espanha foi o suficiente para o tetracampeão da modalidade reclamar do desempenho de sua equipe na temporada.
Depois de ver o australiano Casey Stoner ficar com o troféu desta temporada, Rossi precisava de apenas um ponto em Valência para ficar com o vice. Mesmo correndo com três fraturas na mão, por causa de uma queda no treino classificatório, o piloto estava perto do objetivo de consolação até ver a sua moto ter um problema no motor e quebrar durante a corrida. Melhor para o espanhol Dani Pedrosa, que venceu o GP valenciano e terminou o ano no segundo lugar.
– A situação foi desastrosa, porque a minha moto estava extremamente devagar – reclamou o italiano. – Até a Konica Minolta (equipe segunda mão da Yamaha) Makoto Tamada estava mais rápida do que a minha na reta. Mas eu sou Valentino Rossi e não me sinto no direito de ter uma moto lenta que quebra – disparou, nada modesto.
Rossi, desta forma, ainda culpou a montadora pela classificação abaixo do esperado na temporada.
– A sorte é tão ruim que é quase cômica, pois eu fazia uma corrida inteligente e tranqüila, precisando marcar apenas um ponto e o motor quebrou, infelizmente – encerrou.
GAZETA PRESS