| 05/11/2007 12h35min
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rodrigo Caetano, confirmou nesta segunda-feira que o Grêmio já mandou os documentos necessários ao San Lorenzo para conseguir autorização e poder operar Saja. O goleiro argentino sofreu uma lesão grave no braço esquerdo contra o Figueirense e só deve voltar a jogar em fevereiro de 2008.
Saja tem contrato com o Grêmio até o final do ano e sua permanência no Olímpico está sendo negociada há cerca de 10 dias. Caetano não adianta se o jogador continuará no time na temporada 2008.
— Qualquer jogador emprestado precisa ter autorização do clube detentor dos seus direitos federativos para fazer uma cirurgia. Já encaminhamos o pedido ao San Lorenzo e estamos aguardando. A lesão de Saja, pela liderança que esse jogador tem, será uma perda significativa para o Grêmio. As tratativas de renovações e contratações ficam no âmbito interno para que notícias desencontradas não venham a prejudicar a equipe — explica Caetano, destacando que
gostaria que Saja tivesse seu
contrato renovado.
Apesar da derrota para o Figueirense no sábado, em casa o Grêmio foi favorecido pelos resultados paralelos da rodada do Brasileirão — empate entre Santos e Atlético-MG, derrota do Palmeiras para o Sport e derrota do Flamengo para o Cruzeiro —, que deixaram o Grêmio a apenas um ponto do G-4, com 54 pontos, na 7ª colocação do campeonato.
— Os resultados acabaram por favorecer a nossa equipe. O Grêmio tem chances reais de conseguir a vaga e lutaremos por essa vaga até o fim. Temos três jogos decisivos pela frente (São Paulo, América-RN e Corinthians) — disse Caetano.