| 05/11/2007 11h47min
O Morumbi pode ganhar novo nome com a reforma para a Copa de 2014. A diretoria do Tricolor paulista cogita rebatizar o estádio com o nome do parceiro que bancar a cobertura do estádio, um dos itens da mudança que deve ser feita para abrigar a abertura e outros jogos do Mundial. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira.
A cobertura é um dos itens do projeto apresentado pelo arquiteto Ruy Othake na última terça-feira. Dirigentes do São Paulo cogitam usar a estratégia conhecida como "naming rights" (direito de nome).
– Os naming rights são uma das possibilidades que estamos estudando agora – confirmou o diretor de marketing do clube, Julio Casares. Segundo ele, ainda não há empresas interessadas.
A estratégia de naming rights é muito usada por clubes da Europa e para construção de ginásios nos Estados Unidos. O Bayern Munique tem junto com o Munique 1860 o Allianz Arena, batizado em homenagem ao seu principal patrocinador. Tática semelhante à do Arsenal, que tem o Emirates Stadium por conta de uma empresa aérea dos Emirados Árabes.