| 03/11/2007 18h14min
O Avaí voltou a empatar pela Série B. Desta vez o Leão ficou no 2 a 2 com o Santa Cruz, no estádio Arruda, em Recife. O resultado fez o time comandado por Alfredo Sampaio cair uma posição, agora está em 15º na tabela.
Com 44 pontos, os catarinenses chegaram ao terceiro empate consecutivo. A equipe, que encara o Coritiba no próximo sábado, na Ressacada, não tem chances de cair para a zona de rebaixamento.
Apesar de jogar fora de casa, o Avaí só precisou de sete minutos para abrir o marcador. Em um cruzamento de Jefferson Feijão, Juliano subiu sozinho, e dentro da pequena área cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Anderson.
Após o gol sofrido, o Santa tomou conta do jogo e, aos 20 minutos balançou as redes do leão com Kuki. Entretanto, o árbitro marcou impedimento duvidoso do atacante do Santa. Mas aos 38 minutos não teve jeito. Nildo aproveitou um cruzamento do zagueiro Aldo e, de peixinho, deixou tudo
igual.
Mais ofensivo, o time da casa voltou
para o segundo tempo disposto a virar o placar. Aos 16 minutos o Santa chegou ao seu gol. O atacante Jefferson Feijão deslocou Carlinhos paraíba no ar e o árbitro marcou pênalti. Nildo foi para a cobrança e marcou seu segundo gol na partida. Dez minutos depois, Fábio Saci cabeceou com força, obrigando Eduardo Martini a fazer grande defesa.
Quando o jogo caminhava para o seu fim, Vandinho deixou tudo igual no Arruda. O atacante aproveitou a sobra da dividida do goleiro Anderson com Léo, aos 42 minutos e, com o gol aberto, não teve trabalho nenhum para empatar a partida e garantir um ponto fora de casa para os visitantes.
Na próxima rodada o Leão recebe o líder Coritiba no Ressacada, no sábado, às 16h pela 35ª rodada do Campeonato.
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS